domingo, 9 de novembro de 2008

Realizações da Alma

Um dia me perguntaram:

"- O que é fazer algo com Alma?"
Respondi: "- É dedicação e a entrega nos seus melhores e piores dias.
Basta amar o que faz...E fará!"


Então, aquele que me perguntou ainda ficou vacilante.
Talvez, nunca amara, nem apostara no seu próprio talento.

Porém, outro entendeu rapidamente quando o elogiei

Quando disse que tocavas com alma.
Quem verdadeiramente faz algo com dedicação e alma
Entendes o que digo.


Não é só um elogio á parte.

É o reconhecimento de uma obra por um(a) anônima(o)
Que admira um trabalho feito com paixão, fogo, anima (alma).


"Assim aprendi. Faça o que ama e farás perfeito".

Aqui estou.

Não espero elogios, pois já os tenho suficiente por aqueles que me editam, lêem e até aqueles que se afastaram de mim por causa disso.

Quando amo fazer o que faço, faço com Alma.
Cada letra e cada palavra será um acorde.
Um stacatto, uma melodia, um pincel, uma tinta.


É assim, como na Vida.
Cada ser será uma experiência positiva ou negativa.

Só não deixes levar pelas experiências negativas.

Elas são egoístas, vilãs da sua arte.
Se solte, berre, grite, xingue, pule, jogue as tintas na tela (como Pollock), escreva o que quer e o que nunca desejou escrever.
Rebele-se, ouse, cante, toque, arrebente algo.
Não seja perfeccionista, nada é perfeito!
Tome porres e deixe-se levar pela emoção, fúria e pelo perigo de controlá-las.

Só assim, conhecendo a derrota ou a vitória.
Conhecerás a ti mesmo.
Saberás onde está sua sintonia com a Alma.
Ou como está verdadeiramente ela.



Malu Freitas
Fotos: Google

Nenhum comentário: